terça-feira, 1 de março de 2011

Inveja

Inveja
A pedido de uma amiga minha, mais uma vez...rsrs...escreverei sobre a inveja!
O que seria a inveja afinal? Será que ela é ruim?
Bom creio eu que não é muito bom sentir isso...
Dificilmente senti isso na vida,
É claro que vontade de ter certas coisas que não temos e que queríamos, já senti;
Mas nunca gorando pra quem tem perder!
Acho que existe a inveja boa e a ruim;
Tentei me explicar isso, pensei no seguinte:
A inveja boa é aquela que voce olha o que uma pessoa tem, não importa o que;
Sentimentos, objetos, amigos, família ou qualquer outra coisa;
Mas olhando e sentindo aquela admiração;
Que te motiva a almejar coisas parecidas, correr atrás daquilo que realmente sonha;
Pensando: se ele conseguiu eu também posso!?
É claro esta certo em fazer isso, se possível chegue na pessoa e pergunte como fazer...
Peça uma ajuda, não financeiramente, mas palavras, conselhos de como começar...
Agora diferente é a INVEJA que geralmente conhecemos!
Aquela que a pessoa olha pra voce e fala em pensamento: isso que é seu, vai ser meu!!
Aquela coisa que voce quer roubar de outra pessoa, ou que voce fala: como ele conseguiu e eu não?!
O jeito de pensar já muda o sentimento pela coisa!
Inveja ruim te fuzila de olhares e pensamentos ruins;
Inveja faz parte daquela coisa de cuidar da vida alheia!
Ao invés de invejar algo conquistado por alguém próximo, por que não se espelhar e correr atrás do teu!?
Inveja ruim mata quem sente, inveja boa engrandece quem cultiva!
Inveje-se, orgulhe-se das coisas que conquista, olha pra voce mesmo, ame ser voce mesmo e ter aquilo que tem...
Se espelhe em exemplos que voce admira;
E de exemplo pra quem te admira;
E a quem sente a INVEJA de voce, ensine-os a coisa boa disso!
(David De Matteo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário