quarta-feira, 2 de março de 2011


Orgulho
O que é esse sentimentinho afinal?
Que maltrata nosso interior;
Um sentimento que nos proíbe de tomarmos atitudes,
Que nos impede de fazer certas coisas,
Que nos segura de correr atrás de algo mesmo que for para o nosso bem!!
O orgulho nos machuca por dentro, mas agente não vê;
Quando o orgulho toma conta de nós, agente passa a viver otimamente bem, sem sentir muita coisa que deveríamos e gostaríamos;
É pura enganação, mais pra frente ele cai e as coisas vêm a tona e nos machucam mais ainda;
Nos causa a dor de um arrependimento, nos causa a tristeza de um erro por simples orgulho.
Orgulho é difícil, as vezes impossível,
É difícil abaixar a cabeça e assumir que quer algo, que errou que quer voltar atrás;
Voce se sente rebaixado para uma pessoa ou situação... mas posso falar uma coisa?
Essa é a maior prova de amor consigo mesmo, é a maior prova que se ama e ama as pessoas a seu redor;
Pedir uma desculpa, assumir um erro, aceitar que esteve errado a tanto tempo...
Isso é lindo pro ser humano, tem gente que morre pensando assim: Eu to certo e ninguém vai mudar meu jeito de pensar!
Não mude, só deixe o orgulho de lado para viver mais feliz e ser mais flexível com sua própria vida!
Isso é a mudança necessária pra se livrar de uma coisa que realmente não te faz bem!!
Por orgulho deixamos de viver, por orgulho pessoas morrem, por orgulho não se é feliz!!!
Quanto vale a sua felicidade? Quanto vale a sensação se amar?
Seria incabível para voce lutar contra seu próprio orgulho?
Seu orgulho é maior que o seu amor?
Tenha orgulho de quem sabe dizer: Desculpa! Eu errei! Foi mal! Perdão! Eu estava errado!!
E se possível faça as pessoas sentirem esse orgulho por voce!
A todos que leram esse texto, eu peço...
Desculpa por algo já feito ou dito que magoou alguém!!
Desculpa se estive errado! Desculpa se alguém tiver alguma recordação ruim de minha pessoa!!
Se um dia eu puder consertarei esse erro com quem quer que seja!!
(David De Matteo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário